PREFÁCIO DO MEU NONO LIVRO


PREFÁCIO

POR

Gilmar Tavares Reis
Vosso co-servo


É provável que sua expectativa, ao começar a ler este prefácio, seja a de encontrar um texto esclarecedor das ideias de Heráclito de Éfeso.
Sinto-me honrado em apresentar essa genuína obra que nasceu como fruto de um trabalho de reflexão e pesquisa sobre os pensamentos do filósofo.
 Considerado uma pessoa irrequieta, provocadora e de grande sabedoria, que busca provar por meio de atitudes que é possível manter uma coerência de ideias e ideais.
Vale ressaltar que sua visão multidisciplinar é fruto de uma rica atuação profissional por diversas áreas dos saberes, passando assim pelas Ciências Agrárias, Administração, Comunicação, Pedagogia e Direito.
A obra apresentada revela um homem pré-socrático que admitia que tudo é movimento, e que nada pode permanecer estático. Panta Rhei, sua máxima, significa tudo flui, tudo se move, exceto o próprio movimento.

Não tenho dúvidas que esse livro contribuirá significativamente para ampliar ainda mais o conhecimento do leitor, como quando diz: “Ninguém pode se banhar duas vezes no mesmo rio, porque o rio não é mais o mesmo”. Para o filósofo não há nada que seja perpétuo, exceto o constante devir ou vir a ser. “O que se opõe coopera, e da luta dos contrários procede a mais bela harmonia”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFÁCIO DE PR JEAN GIRARD

PERGUNTAS RESPONDIDAS SOBRE SEXO COMENTADAS POR UM PASTOR (II)

NOTA DO EDITOR 1° Livro de Marizan Di Carvalho