PREFÁCIO DE PR JEAN GIRARD



PREFÁCIO

de 

Jean Girard

Pastor, escritor, graduado em teologia e administração de empresa e missionário em Portugal desde 2012.


Cá Portugal, sinto-me honrado em poder ler este precioso livro. Quero comungar com os ávidos leitores sobre este tema, que muito intriga e nos inspira a voltarmos a fonte, a palavra de Deus.
Necessitamos cada vez mais de águas profundas e é nesse afã que felicito meu amigo e irmão pastor Valberto Santana por esta obra.
Nossa amizade já perdura por mais de duas décadas, ora no Brasil e ora aqui na Europa. São incitáveis congressos e seminários que estivemos juntos e agora vejo em seus escritos mais uma ferramenta poderosa para se fazer a obra de Deus por este mundo a fora.
Em seus títulos de capítulos já dão uma ideia de que a fasquia está alta (o Nível está elevado) como se diz cá Portugal. Valberto discorreu em primeiro lugar sobre: cativeiros e prisões. Nesse ponto o caro escritor fez um levantamento bíblico impressionante e destacou uma realidade muito séria: Existe em cada ser humano uma tendência para o mal, para o que é maligno ou diabólico. De fato é um assunto que se tem que parar para pensar.
Depois ele abordou o império das trevas. Aqui é de ficar de cabelo em pé, mas quero destacar a libertação desse império quando ele ensina algo muito belo sobre a fé: A fé cristã ensina que a vida presente é uma caminhada e que a morte é uma passagem para uma vida eterna e feliz para todos os que seguirem os ensinamentos de Cristo.
Terceiro, domínio do pecado. Há pessoas que vivem longe de Cristo como que se não existisse a força do pecado, mas neste livro iremos encontrar que: A vida do homem, não pertence a Ele mesmo, sim a Deus, que o santifica e o transforma em morada do Espírito Santo. Só Ele tem esse poder!
Já no quarto capítulo, temos, nosso campo de    batalha. Será se realmente conhecemos o nosso campo de batalha? As vezes pensando na dinâmica de vida de muitas pessoas, famílias, cidades e nações, percebemos uma grande distância desse conhecimento. Obrigado Pr Valberto por esse capítulo!
No quinto assunto desse livro, o autor falou sobre: alma ferida. Há pessoas que vivem a crise dos três nós: Na garganta, no peito e no pé da barriga, isso tudo por casa de suas feridas adquiridas ao logo de sua vida longe de Deus.
Por último temos, o valor da libertação. Uma vida transformada, redimida, regatada nos prova esse valor. Se não tivéssemos sido libertos, aonde estaríamos hoje? Muitos certamente já teriam morrido sem Jesus e estariam experimentando um sofrimento eterno e que aumentará certamente após o Juízo Final.
Concluo de que havia uma grande lacuna na Igreja Evangélica de pessoas que refletissem o assunto Libertação, com essa ótica do Pr Valterto. O pensamento de libertação é, sem dúvidas, uma das grandes carências da igreja pós-moderna.   
Agora desafio todos os leitores a extraímos é maximizarmos em nosso ministério a riqueza expressada nesta obra, e cada dia minimizamos a ignorância do assunto em voga.
Ao autor, expresso gratidão por nós brindar com sua obra, aos leitores uma boa viagem pelo conhecimento expresso neste livro. 

Cascais Portugal - Janeiro 2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DO EDITOR 1° Livro de Marizan Di Carvalho

PERGUNTAS RESPONDIDAS SOBRE SEXO COMENTADAS POR UM PASTOR (II)