PREFÁCIO DO MEU DÉCIMO LIVRO BY Pr. VALBERTO SANTANA


PREFÁCIO

de 

Valberto Santana
É pastor, escritor, compositor, cantor e conferencista, atuando em cruzadas e seminários no Brasil e na Europa. Faz parte do rol de membros na Assembleia de Deus em Anápolis GO, onde reside com a esposa Jovania e os filhos Daniel e Débora.

Após os atentados contra Nova York no dia ll de setembro de 2001, o mundo passou a dar maior importância às questões religiosas, principal­mente às diferenças, aos conflitos e à intolerância que existem em razão da fé. O pastor, pregador e escritor amigo meu a quase 20 anos, Gilmar Tavares, no entanto, está atento a tais questões há mais de uma década, dedicando-se a pesquisar e conscientizar cristãos por onde Deus o tem levado.
O objetivo deste livro é justamente apresentar, mesmo que de forma introdutória, as grandes necessidades das: crianças em situação de risco Brasil; instituições de recuperação de jovens no Brasil; povo indígenas no Brasil; Países de língua portuguesa; e Janela 10x40. E com isso afirmar mais uma vez que a esperança da voltar de Jesus, deve causar em nós um envolvimento com as muitas necessidades missionárias por esse mundo a fora. 
A partir desses dados, precisamos nos envolver com: o evangelismo; os cristãos perseguidos; treinamento teológi­co e projetos de subsistência aqui no Brasil ou em outras nações. Este livro: Missões, resultado de uma visão escatológica, quer impactar nossos corações a tal ponto que não consigamos mais por a cabeça no travesseiro sem pensar em missões.
Gilmar limita-se a escrever sobre o assunto missionário, mas nós o conhecemos e sabemos pelo Espírito de Deus que ele ainda fará parte de grandes ações missionárias por esse mundo a fora. Ele está no caminho para em breve fornecer recursos materiais e financeiros que viabilizam o trabalho de campo desenvol­vido pelos membros das Igrejas locais e em outros países que há necessidades de missões.
Outro ponto importante sobre este livro é que ele não se restringe à janela 10x40, região que se estende desde o oeste da África até o leste da Ásia, entre os paralelos 10 e 40 ao norte do Equador. Os esforços de evangelização nesta área são muito importantes e um grande número dos países onde os missionários atuam e encontra-se lá, mas a perseguição aos cristãos ocorre em qualquer lugar e a qualquer tempo, como já disse o apóstolo Paulo: Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos[1] E é justamente isso que vai acontecer com quem vai trabalhar com crianças, jovens, índios ou em outros países.
Confesso que depois de saber ou lembrar de muitas coisas escritas aqui, senti necessidade de orar e me dispor ainda mais na Obra do Senhor. Aproveito para conclamar o povo de Deus para oração e ação missionária. O enfoque na oração evidencia o maior objetivo do cristão nesta última hora. Além disso, o caro amigo, autor, quer com este opúsculo criar uma fonte confiável de informações sobre necessidades urgentes, inacabadas e intransferíveis. Afinal, é indispensável que todos os cristãos dos países livres de perseguição ostensiva, tenham um guia para um aprofundamento no assunto.
Finalizando, mais do que propósitos estanques, os objetivos deste livro podem ser resumidos da seguinte forma: catalisar a internalização do ide de Cristo. Isso só será possível se a nossa visão escatológica nos direcionam para volta de Cristo. Esperar Jesus voltar se traduz em fazermos missões.
Oramos que todas as partes do Corpo de Cristo tenham comunhão, conhecendo e apoiando umas às outras de todas as formas possíveis, sejam elas a oração, as visitas ou a troca de recursos. Que Deus nos conceda este pedido!





[1] 2 Timóteo 3.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFÁCIO DE PR JEAN GIRARD

NOTA DO EDITOR 1° Livro de Marizan Di Carvalho

PERGUNTAS RESPONDIDAS SOBRE SEXO COMENTADAS POR UM PASTOR (II)