A IGREJA E SUA POSIÇÃO VITAL


“Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18)

A expressão mais alta da vontade de Deus nesta era é a igreja que Ele comprou com seu próprio sangue. Para ter valor conforme os princípios bíblicos, toda atividade religiosa precisa fazer parte da igreja.
Quero declarar incisivamente que Deus só aceita aqueles ser­viços que se concentram na igreja e têm nela sua origem. A. W. Tozer explica: Escolas dominicais, sociedades para distribuição de folhetos, comitês de ho­mens de negócios cristãos, e os muitos grupos independentes traba­lhando em uma ou outra fase da religião precisam fazer uma auto-analise com reverência e coragem, pois não possuem qualquer signi­ficado espiritual verdadeiro fora da igreja ou em separado dela”.
Segundo as Escrituras, a igreja é a habitação de Deus através do Espírito, e como tal o organismo mais importante debaixo do sol. Ela não é apenas mais uma instituição importante, juntamente com o lar, o Estado e a escola; mas a mais vital de todas as instituições — a única que pode alegar uma origem divina.
O cínico pode perguntar a que igreja nos referimos, e pode lem­brar-nos de que a igreja cristã acha-se tão dividida que seria impos­sível dizer qual a verdadeira, mesmo que esta exista. Não ficamos porém demasiado constrangidos com o sorriso disfarçado do zombador. Por estarmos dentro da igreja, provavelmente conhecemos as suas falhas melhor do que qualquer pessoa do lado de fora possa conhecê-las, e cremos nela mesmo assim, onde quer que se manifeste num mundo de trevas e incredulidade.
A igreja é encontrada sempre que o Espírito Santo reúna algu­mas pessoas que confiem em Cristo para a sua salvação, adorem a Deus em espírito e não tenham qualquer associação com o mundo e a carne.
Quem zomba da igreja zomba do Corpo de Cristo.
A igreja deve ser ainda levada em conta. 

Por 

Pr Gilmar Tavares Reis

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PREFÁCIO DE PR JEAN GIRARD

PERGUNTAS RESPONDIDAS SOBRE SEXO COMENTADAS POR UM PASTOR (II)

NOTA DO EDITOR 1° Livro de Marizan Di Carvalho