PREFÁCIO DO MEU 12° LIVRO BY Pr Amarildo Martins da Silva


PREFÁCIO
por 
                Pr. Amarildo Martins da Silva
 Bacharel em Teologia
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Nação Madureira em Palmas -TO
Presidente da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Tocantins - CONEMAD -TO

5º Vice-Presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira - CONAMAD

O mundo caminha numa velocidade alucinante. Como fruto desta corrida, em quase todos os aspectos, a vida humana foi tomada por um imediatismo muito grande, fazendo com que as relações humanas sejam afetadas negativamente por esta brevidade, tornando-as frágeis e inconsistentes.
E neste caminho parecem ir também as relações do homem com Deus e com sua palavra. Em meio à juventude cristã então nem se fala; muitos rapazes e moças, mas muitos mesmos, levando uma vida espiritual e de devoção sem consistência, frágil, claudicante; mantendo uma aliança quebradiça com Cristo.
É neste cenário que o pastor Gilmar Tavares escreve este livro: Jovens Aliançados com Cristo, onde, em cinco capítulos, ele apresenta lições oportunas, atuais e preciosas, sobre a importância vital de se manter um vínculo forte com o Senhor Jesus Cristo.
O autor assevera, não só a importância de uma aliança cristã verdadeira para a juventude, mas também os meios pelos quais se pode celebrar e manter um relacionamento sadio e estimulante com Deus.
Este livro nos leva a conhecer aspectos no relacionamento com Deus que fortalecem esta aliança. O primeiro deles, certamente, é compreendermos que o alvo de quem se une e submete ao senhorio de Cristo é fazer parte de um projeto de vida que não terá fim: o reino de Deus.
Outro aspecto a ser observado é a relação com a Palavra de Deus. A inconsistência das alianças espirituais de muitos jovens - e não jovens - deriva da falta de conhecimento de Cristo e sua Palavra. Quando não colocamos as Escrituras em prática, passamos a viver doentes; a ter vidas secas, tristes e vazias.
O amor cristão também é abordado de maneira a nos fazer refletir com cuidado, chegando ao entendimento de que, quando servimos - e serviço é expressão do amor de Deus - este sentimento se completa em nosso ser e nossa aliança com Deus é fortalecida.
A leitura de Jovens Aliançados com Cristo é um convite a andar numa estrada onde possamos caminhar com sinceridade em meio a uma geração perversa e corrupta, resplandecendo como luzeiros no mundo, como disse o apóstolo Paulo escrevendo aos filipenses. Muitos jovens estão no caminho da perversão e da corrupção e esses flagelos têm sido algo constante nesta geração sem Deus e muitas vezes até de quem diz ser de Deus. Na contramão desta estrada, precisamos marcar o chão da vida com as sandálias do Evangelho, como o mesmo Paulo disse quando ensinou aos efésios a vestirem a armadura de Deus.
Finalmente o autor demonstra que o imediatismo e a fragilidade destas alianças atingiram - e não poderia ser diferente - as relações afetivas, levando a namoros, noivados e casamentos igualmente frágeis e sem estrutura alguma, fazendo com que, por conta da pressa, pessoas que poderiam ser felizes mergulham num poço sem fundo.
O pastor Gilmar Tavares escreveu este livro com estes propósitos. Através da sua leitura, muitos jovens cristãos autênticos e devotos possam encontrar subsídios para estabelecer uma aliança forte, duradoura e inquebrável com o Senhor Jesus Cristo.
Tenha uma boa leitura.

Que Deus em Cristo vos abençoe.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFÁCIO DE PR JEAN GIRARD

PERGUNTAS RESPONDIDAS SOBRE SEXO COMENTADAS POR UM PASTOR (II)

NOTA DO EDITOR 1° Livro de Marizan Di Carvalho