PERGUNTAS RESPONDIDAS SOBRE SEXO COMENTADAS POR UM PASTOR (III)


Redação, iG São Paulo

Sexo oral

13. Receber sexo oral com frequência pode provocar infecção de urina? 

Sim. O pH da vagina é totalmente ácido, enquanto o pH da saliva é alcalino; isso pode deixar a região propícia para a proliferação de germes e bactérias. É recomendável que a mulher faça higienização da região com água e sabonete íntimo logo após relação. Esse produto tem o pH adequado e irá devolver a acidez para a vagina. (Eliano Arnaldo José Pellini, ginecologista)

Pastor: Na verdade não somos irracionais. Os animais são quem cheiram, lambem etc, a genitália do seu macho ou de sua fêmea. Além da proliferação de germes e bactérias, a alma fica doente, pois esse tipo de prática se encaixa no primeiro item das obras da carne (Gálatas 5.19-21), (William Barcley. As Obras da Carne e Fruto do Espírito, p. 25-29). Porneia é um termo muito amplo. Não diz respeito a só prostituição. O Pr Alan Brizotte diz no seu livro: Deus está na sua Casa?p. 71, que: "Quando olhamos no mundo da atualidade, a sensação que temos é de uma guerra aberta contra a mentalidade de sexualidade sadia, saudável. É como se o sexo só proporcionasse prazer quando alienado da pureza, quando praticado em ambiências marginais" Bem, cada parte do nosso corpo foi feito com uma função definida, especifica e o encontro sexual do casal hétero casado pode ser muito prazeroso na simplicidade do ato conjugal. Medite nesse texto. Ele foi escrito depois de Paulo ter falado sobre as obras da carne: “a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gálatas 5:21c RA)


14. Acabo de terminar um relacionamento e foi muito sofrido. Sinto que preciso ficar sozinha, mas minhas amigas dizem que eu preciso de uma nova aventura para preencher a cabeça. Fico indecisa... 

É natural que você precise de um tempo para recompor uma nova visão e perspectiva de vida. E a necessidade de ficar sozinha nem sempre é depressão, pode ser tristeza por conta da perda. Um terapeuta poderá orientá-la a entrar em contato com esse momento de elaboração de tudo o que aconteceu e está ainda presente dentro de você. Quanto às amigas, se elas estão insistindo tanto, vale à pena pensar se a sua atitude não está sendo radical. (Luiz Cuschnir, psiquiatra)

Pastor: Cuidado com os conselhos, principalmente de amigos que não são cristãos. Veja se os conselhos têm fundamento bíblico. A escolha do cônjuge sempre é nossa. Infelizmente as pessoas não prestam atenção nos sinais. Não podemos culpar ninguém pelo erro. Nem Deus, que tem todo o poder e nem o diabo, que não tem poder para nos obrigar a nada. Lembre-se! Observe os sinais com os olhos bem abertos para ESCOLHA do cônjuge. Veja se é cristão compromissado. Se é de família que tem princípios bíblicos. Se é gentil, carinhoso (a), amável... Se é trabalhador (a). Sé é estudioso (a). Se tem sonhos, projetos etc. Se os sinais são contrários a isso, escape por tua vida. É fria. Aprenda com os erros dos outros e não queria erra para aprender essa lição, porque poderá ser muito tarde. Agora se já casou, resolva os problemas durante o casamento, pois os problemas gerados com a separação são maiores. Lembrando que a separação, o divórcio é uma tragédia para qualquer pessoa.     

15. Meu marido é uma ótima pessoa, mas extremamente folgado. Suja e não lava, bagunça e não arruma. Sei que isso é reflexo dos paparicos da mãe dele, mas não concordo. Como convencê-lo a cooperar? Já conversei com ele umas 300 vezes! 

Que saco, não? Pelo jeito ele não está mais em fase de aprendizado, nem de alfabetização. Se você o vê como ótima pessoa e consegue não misturá-lo com a imagem da mãe dele, nem estragar a relação que tem com ela, aproveite o que há de bom aí. Se houve tanto tempo gasto com essa questão, e isso foi desgastante para você, repense se vale a pena "estar certa". Pense também se você não está sendo igual a sua mãe, que não deixa nada bagunçado. (Luiz Cuschnir, psiquiatra)

Pastor: O machismo produziu ao longo da história várias gerações de homens assim. Ele e vários outros tem o pensamento de que a atividade domestica é de responsabilidade da mulher. Essa “folga” na verdade é um jeito de dizem: “Isso é coisa de mulher, da responsabilidade delas”. O que muitos ainda não perceberem é que os tempos mudaram. Hoje a mulher trabalha fora. Com isso ela passou a trabalhar muito mais do que o homem. Além de ter que dar conta das atividades de casa, ainda ajudam à pagar as contas pra vê se a vida não fica tão apertada. Ei marmanjo de plantão! Se a sua esposa ajuda com as despesas de casa, por que você não pode lavar os pratos, as roupas e passá-las? E o que dizes de dar banho nas crianças, fazer mamadeira, trocar as fraldas, arrumar e levar ao colégio, colocar pra dormir e ajudar com as tarefas? Será se você vai esperar o teu casamento entrar em crise para acorda pra vida? Fica esperto meu caro. Alguns acham que vão deixar de ser homens se pegar em uma panela pra cozinha um arroz. Não vou te enganar. Se continuares assim, tu vais perder o seu casamento. Não estou te amaldiçoando, estou te precavendo.   

16. Com quantos anos de casamento é prudente pensar em filhos? 

Vários fatores podem determinar um bom momento para os filhos: tempo de casados, idade de cada um, se é o primeiro casamento, o momento profissional, condições financeiras, etc. Há muitas formas de decidir também: deixar para a sorte, preparar a data da gravidez, verificar a estabilidade da relação, entre outras. Na verdade, os “filhos” deveriam ser pensados desde o início do casamento. Escolher alguém que possa ser o pai ou a mãe de um filho é um bom critério para eleger o cônjuge. (Luiz Cuschnir, psiquiatra)

Pastor: Luiz Cuschnir foi muito sábio nessa resposta. Concordo com o que ele falou fazendo só a seguinte observação. Não existe sorte na vida do crente. Nada acontece por acaso na vida do cristão. Pr. Kolenda Lemos disse certa vez para seus alunos no IBAD (Instituto Bíblico das Assembleias de Deus_Pindamonhangaba-SP) que é "inimigo do acaso, porque crê na providência de Deus". 

17. Meu “namorido” definitivamente não sabe lidar com dinheiro. Torra tudo que ganha. Agora ele quer se casar comigo, mas estou com medo de não prosperar ao lado dele. Devo falar isso? Sei que vou magoá-lo. 

Ele é como é. Não espere mais do que isso. O que vier é lucro, e mudar alguém só porque vai morar junto é um desgaste que pode custar caro. Se você é boa nisso, sabe como fazer para prosperar e cuidar do dinheiro e patrimônio, então proponha uma maneira de administrar o que será do casal. Contudo, dizer que ele “não sabe lidar com o dinheiro que é dele” pode mesmo ser intrusivo da sua parte. (Luiz Cuschnir, psiquiatra)

Pastor: Primeiramente resolva essa situação do casamento. Não vivas amasiado (a). Segundo, existe jeito pra tudo nessa vida, principalmente para o descontrole financeiro. Quero recomendar um livro: O Seu Dinheiro. Um guia bíblico para ganhar, gastar, economizar, investir, contribuir e livrar-se das dívidas, de Howard Dayton (CROWN FINANCIAL MINISTRIES) É dele o seguinte ensino:

CONHECENDO A DEUS

            A razão básica pela qual falhamos em reconhecer a parte de Deus é que não entendemos quem e Deus. Não é comum termos uma admiração genuína pelo Senhor "que estendeu os céus e fundou a terra" (Isaias 51:13). Nossa tendência é diminuir a imagem que temos de Deus e encaixá-lo em uma forma com habilidades e limitações humanas. No entanto, podemos expandir nossa visão para capturar a verdadeira perspectiva de Deus, estudando o que a Bíblia diz sobre Ele. O que vem a seguir é apenas uma amostra:

Senhor do Universo

            O poder do Senhor é incompreensível para nos humanos. Por exemplo, os astrônomos. estimam que ha mais de 100 bilhões de galáxias no universo e que cada uma contém bilhões de estrelas. A distancia entre o final de uma galáxia e a outra é sempre medida em milhões de anos-luz. A grandiosidade do universo é espantosa para nossas mentes.Em Isaias 40:26 lemos: "Levantai ao alto os vossos olhos, e vede. Quem criou estas cousas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelos seus nomes; por ser ele grande em forca e forte em poder, nem uma só vem a faltar."

Senhor das Nações

            Examine o papel e a posição do Senhor em relação as nações e as pessoas. Isaias 40:21-24 diz: "Acaso não sabes? Porventura não ouvis'?... Ele é o que esta assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos...é ele quem reduz a nada os príncipes, e torna em nulidade os juízos da terra. Mal foram plantados e semeados... ja se secam quando um sopro passa por eles"
E em Isaias 40:15, 17 lemos: "Eis que as nações são consideradas por ele como um pingo que cai dum balde, e como um grão de pó na balança... Todas as nações são perante ele como cousa que não e nada; ele as considera menos do que nada, como um vácuo."

Senhor do Individuo

            Deus não é uma "força" distante, desinteressada. Pelo contrario, Ele esta envolvido, de forma intima, com cada um de nos como indivíduos. Salmo 139:3-4, 16 revela: "Todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti. Antes mesmo que a palavra me chegue a língua, tu ja a conheces inteiramente... todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir"(NVI). O Senhor está tão envolvido em nossas vidas e nos assegura que, "Ate os cabelos todos de nossa cabeça estão contados" (Mateus 10:30). Nosso Pai celestial e Aquele que mais nos conhece e nos ama.
Deus pendurou as estrelas no espaço, desenhou as montanhas altaneiras e os oceanos poderosos e determinou o destino das nações. Jeremias observou de modo correto: "Cousa alguma to e demasiadamente maravilhosa" (Jeremias 32:17). No entanto, Deus sabe quando um pardal cai no chão. Ele e o Senhor do infinito e do infinitesimal.
Em resumo, revisemos qual e a parte de Deus. Ele e o dono, ele tem o controle de todas as circunstancias e prometeu it ao encontro de nossas necessidades. Em outras palavras, o Deus que criou o mundo e o mantém e capaz de cumprir Suas responsabilidades e manter Suas promessas. No entanto, a parte de Deus e apenas metade da equação. E a mais importante, mas, ainda, apenas metade. No capítulo seguinte, você começara a examinar a outra metade, a nossa parte.

Adquira o livro e aprenda para vitória.


Por


Pr. Gilmar Tavares Reis

Comentários

  1. Olá! Faça a sua pergunta também. Paz e até lá!

    ResponderExcluir
  2. Afinal sexo , melhor dizendo (carícias) oral é pecado ou não....?

    ResponderExcluir
  3. Olá Sr ou Sra. Anônima! Obrigado pela pergunta. Então, eu escrevi no início o seguinte:

    "Na verdade não somos irracionais. Os animais são quem cheiram, lambem etc, a genitália do seu macho ou de sua fêmea. Além da proliferação de germes e bactérias, a alma fica doente, pois esse tipo de prática se encaixa no primeiro item das obras da carne (Gálatas 5.19-21), (William Barcley. As Obras da Carne e Fruto do Espírito, p. 25-29). Porneia é um termo muito amplo. Não diz respeito a só prostituição. O Pr Alan Brizotte diz no seu livro: Deus está na sua Casa?p. 71, que: "Quando olhamos no mundo da atualidade, a sensação que temos é de uma guerra aberta contra a mentalidade de sexualidade sadia, saudável. É como se o sexo só proporcionasse prazer quando alienado da pureza, quando praticado em ambiências marginais" Bem, cada parte do nosso corpo foi feito com uma função definida, especifica e o encontro sexual do casal hétero casado pode ser muito prazeroso na simplicidade do ato conjugal. Medite nesse texto. Ele foi escrito depois de Paulo ter falado sobre as obras da carne: “a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gálatas 5:21c RA)"

    Com essas palavras, o que vc entendeu?

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE E A PAZ PASTOR GOSTARIA DE SABER SOBRE ESTÁ PERGUNTA

    BOA TARDE GOSTARIA DE SABER SE É PECADO ENTRE CASAL PELO QUE O QUAL O MARIDO NÃO MAIS EREÇÃO PODE SER FEITO OUTRAS COISAS COM PRODUTOS PARA A SATISFAÇÃO.. E SE NÃO FUNCIONA MAIS O QUE DEVO FAZER PARA NÃO PECAR POSSO FAZER COM OBJETOS HUM MSN EMCRISTOORIAVIT@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  5. A E ELE JA TOMOU REMÉDIOS E NADA E ELE NEM NAMORA COMIGO NÃO ME ABRAÇA DIREITO AS VEZES FICO COM TANTA SAUDADES DAS REALÇÕES SOFRIDA PELO QUAL EU PASSEI PORQUE ME SEPAREI POR NÃO DAR CERTO E JA TIVE VARIAS PESSOA AGORA ELE E EU SOMOS COMO UM AMIGO DORMIMOS JUNTOS MAS NÃO FAZEMOS NADA E NEM SE ENCOSTA EM MIM AI TEM HORA QUE FIC MUITO IRRITADA MAS AGORDO A SUA RESPOSTA MSN EMCRISTOORIAVIT@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  6. Paz senhora Anônima (27 de julho de 2011 13:43_38)! Desculpe-me pela demora. Responda-me: Qual é a idade de vocês? Ele tem algum problema de saúde que afeta a sua vida sexual? Eu entendo o seu dilema. Sei que não é fácil, mas vocês precisam procurar a solução juntos. Hoje a medicina está muito avançada. Existem remédios, próteses... que ajuda nessas questões de ereção. Vocês devem procurar um urologista e ele saberá o que fazer. Não é saudável ficar lembrando dos relacionamentos passados e nem camuflar o problema usando objetos para a satisfação pessoal. Se seu esposo tem um problema de ereção, é normal o distanciamento dele. Esse tipo de questão afeta diretamente na autoestima do homem. Estarei orando por vocês e Deus irá ajudá-los a encontrar uma solução. Até a próxima!

    ResponderExcluir
  7. tenho um relacionamento a alguns anos..........a pessoa ´´e boa,mas nao me casei..............vivo amasiada.........tenho problemas...minha familia nao o aceita...............e já morei junto e ele não conseguiu trabalho e nos sustentar,eu sempre trabalhei.................entao estou morando só mas aos fins de semana ele sempre esta comigo,me apoia e cuida de mim com muita dedicação.......................mas como já fui casada............hoje sou divorciada............................temo que isto esteja atrapalhando minha vida espiritual....etcc.....com base na palavra.................O que Deus...me diz??????estamos assim ha 10 anos...........nao quero cometer o erro de abandoná-lo....................................o que faço??????

    ResponderExcluir
  8. Olá (Anônimo17 de abril de 2012 10:22)! Primeiramente irei orar por vocês para que o Senhor faça a vontade dele. Depois, quero que vcs leiam o livro do Pr. Hernandes Dias Lopes com o seguinte título: Casamento, divórcio e novo casamento, dá editora hagnos. Esse livro vai te ajudar a luz da Bíblia a tomar a melhor decisão. Que vocês tenham a benção de Deus para acharem a saída de embrolho. Até a próxima!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PREFÁCIO DE PR JEAN GIRARD

NOTA DO EDITOR 1° Livro de Marizan Di Carvalho

PERGUNTAS RESPONDIDAS SOBRE SEXO COMENTADAS POR UM PASTOR (II)